RASTREIO DE TERAPIA DA FALA

12/05/2018

FisioKorpus oferece avaliação gratuita de Terapia da Fala

No dia 12 de Maio, um sábado, entre as 9h00 e as 13h00, a FisioKorpus vai realizar um rastreio de Terapia da Fala. Isto quer dizer que, medianta marcação prévia, todos os interessados poderão receber uma avaliação totalmente gratuita no campo da Terapia da Fala, inteirando-se, sem qualquer encargo financeiro, da sua situação pessoal ou da dos seus familiares nesta área da Saúde Humana. 

A Terapia da Fala é a área da Saude que se preocupa com a prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e das perturbações a ela associadas ao nível da fala e da linguagem, assim como de questões relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiratória, deglutição e voz.

Dado que a comunicação engloba todas as funções associadas à compreensão e à expressão da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas de comunicação não verbal e, a intervenção da terapia da fala, para ser bem-sucedida, aborda todas essas componentes da comunicação.

O papel da Terapia da Fala aplica-se no campo da linguagem, no tratando situações de afasia (perturbação da linguagem resultante de lesão neurológica), nos atrasos no desenvolvimento da linguagem, nas perturbações específicas da linguagem falada e escrita e no campo da fluência/voz, intervindo nas perturbações articulatórias (substituições, omissões ou outros erros no discurso das crianças), na disartria (perturbação da fala resultante de lesão neurológica), na apraxia (dificuldade em executar movimentos neuromusculares necessários à produção da fala), na disfluência (gaguez) e na disfonia (perturbação da qualidade vocal caracterizada por rouquidão, esforço vocal, maus hábitos vocais, má utilização do aparelho vocal).

A terapia da fala é ainda útil na abordagem e tratamento de problemas da deglutição, como a disfagia (dificuldade em engolir líquidos e sólidos).

Na FisioKorpus, as consultas de Terapia da Fala são orientadas pela Drª Ana Barros, uma jovem profisisonal, mas com demonstrada entrega e atenção a todos os seus clientes. Os interessados em agendar o seu rastreio gratuito deverão contactar a Recepção da clínica e proceder a esse efeito (291 629 000 ou 935 362 516). 

RASTREIO DE TERAPIA DA FALA