FISIOKORPUS NA 'ULTA SKY MARATHON'

02/06/2018

Clínica prestará apoio aos atletas que acompanha

A FisioKorpus irá participar no ‘Ultra Sky Marathon’, uma corrida técnica de montanha com desníveis acentuados e de elevado grau técnico na vertente de ‘Skyrunning’, com passagens técnicas que exigem pequenas escaladas em ambientes de montanha, por vezes expostos, floresta e falésias costeiras.

Agendada para o dia 2 de Junho, a Ultra Sky Marathon decorrerá em Santana, um concelho do norte da ilha da Madeira, reconhecido como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. É conhecido pelas típicas casas de colmo e por englobar uma grande variedade de ambientes, como a Floresta Laurissilva, zonas montanhosas como o Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha da Madeira, que nos oferece vistas deslumbrantes sobre o maciço montanhoso central, o Pico Canário e magníficas falésias costeiras do norte da ilha.

Devido às regras do evento, a Fisiokorpus estará presente na corrida de cinquenta e cinco quilómetros, prestando apoio aos atletas que acompanha. No âmbito dessa participação, a clínica irá ter uma equipa de assistência nos vários postos de Assistência Pessoal da prova em que a presença de acompanhantes é autorizada.

Desta forma, a FisioKorpus pretende dar um apoio eficaz aos atletas que tem o orgulho de acompanhar e que vão tomar parte na prova, ajudando-os a ultrapassar qualquer situação temporária que possa estar a comprometer a sua prestação na prova ou, simplesmente, dando resposta à qualquer necessidade do âmbito físico ou nutricional que possa emergir.

FISIOKORPUS NA 'ULTA SKY MARATHON'