MASSAGEM DESPORTIVA

18/04/2019

Tantas vantagens ao seu dispor na FisioKorpus

Todos os atletas, sejam corredores amadores ou de alta competição, têm o desejo de melhorar a sua capacidade física para poderem ser mais competitivos ou simplesmente se superarem a si próprios. Um plano de treinos adequado é capaz de aumentar a resistência, velocidade e força, mas o problema surge com o aumento da exigência dos treinos, pois pode levar ao surgimento de lesões musculares e tendinosas, que podem mesmo impedir o atleta de continuar os seus treinos e competições durante algum tempo.

A Massagem Desportiva surge assim como uma forma da estimular os músculos a recuperar após o treino, pois alivia todas as tensões e ajuda a retirar o ácido láctico dos músculos. Assim, o sangue e o oxigénio conseguem voltar aos músculos a um ritmo normal e fazer uma reparação eficaz dos tecidos musculares, tornando-os mais fortes e resistentes.

Aliar os benefícios da massagem com os da corrida, e tendo em conta o objectivo de preparar, manter e recuperar os atletas para a prática desportiva, levou ao desenvolvimento de técnicas e metodologias específicas que resultaram na criação da Massagem Desportiva.

A Massagem Desportiva é composta por um conjunto de técnicas de manipulação das estruturas músculo-esqueléticas, mas com incidência particular em zonas corporais cruciais à actividade desportiva, adicionando características específicas reforçadas quer a nível da pressão exercida e da localização, velocidade de execução e intensidade, quer ainda recorrendo a mobilizações e alongamentos como complemento essencial.

Na FisioKorpus, pode beneficiar deste tipo de tratamento com qualquer um dos nossos terapeutas, que são profissionais e que têm muita experiência. Contacte-nos (291 629 000) e marque a sua sessão!

MASSAGEM DESPORTIVA